Cleyson Dellcorso

O que estou lendo – SER UMA PESSOA INTEIRA

SER UMA PESSOA INTEIRA         Anselm Grün  – Ed Vozes – 3ª ed.

Em todo ser humano existe um anseio profundo por unidade e harmonia. Atingir sua maturidade como pessoa significa tornar-se inteiro e alcançar sua essência, desenvolvendo completamente todas as suas potencialidades. Para tornar-se uma pessoa inteira é preciso confrontar-se consigo mesmo e percorrer um caminho de autoconhecimento profundo e autêntico. Partindo das experiências da fé e das contribuições dos grandes nomes da psicologia, da filosofia e dos mestres do aprimoramento pessoal, o autor nos faz refletir e nos propõe um caminho sereno de aperfeiçoamento pessoal. (Apresentação pela Editora)

Maturidade não é algo que se desenvolve apenas para si mesmo, mas também algo que representa uma alegria para os outros.

A fruta amadurece para que possa ser saboreada; o ser humano amadurece para que os outros possam participar de sua maturidade e se alegrar com ela.

É divertido conversar com uma pessoa madura. Mas é desagradável ter de se envolver com pessoas imaturas.

Perto das pessoas maduras nos sentimos bem.

A coerência interior de sua personalidade cria uma atmosfera positiva no grupo em que se encontra.

O ser humano maduro não gira em torno de si mesmo, mas, a partir de seu próprio centro., responde aos desafios da vida e da situação em que ele está colocado. (Da Introdução)

Anselm Grün, autor deste livro é um Monge Beneditino, Doutor em Filosofia e responsável financeiro pela Abadia de Münsterschwarzach. É autor de aproximadamente 300 livros.

Ministra muitos cursos ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Muitas pessoas comentam que ele é o Monge citado no livro O Monge e o Executivo. (não confirmado).

Neste livro, Anselm Grun aborda todos os passos necessários para se tornar uma pessoa inteira, aquela com quem é divertido conversar, que mantém a atenção em todos os ambientes e que está de bem com a Vida.

No mês de setembro próximo, montarei um grupo (grátis) para estudarmos e discutirmos estes passos, utilizando uma ferramenta de videoconferência.

Serão 5 encontros online, para discussão do livro, troca de informações e autodesenvolvimento.

Se tiver interesse, deixe aqui nos comentários seu nome e e-mail para ser avisado quando abrir inscrições. Será um grupo pequeno para que possamos discutir com tranquilidade e os encontros serão a noite, uma vez por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.