24 jun

Quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve

Quanto mais tenho contato com empresas tanto mais profissionais eu encontro que não têm uma meta traçada ou um plano de carreira definido. Outros sabem para onde ir, mas não sabem como chegar.

Para estes profissionais eu costumo sugerir que façam um projeto de vida profissional bem consistente ou que participem de um programa com algum especialista de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, que é um processo poderoso, onde, através de ferramentas especialmente preparadas poderão melhorar a qualidade de vida, pessoal e profissional, de forma a apresentar resultados significativos.

Se você sente que seu desempenho está aquém de suas expectativas ou se a desmotivação o impede de alcançar seus sonhos e desejos então, está na hora de se beneficiar deste tipo de auxílio. Muitos abrem mão desta prática, pois entendem que tem um alto custo (o que não é verdade) e não procuram analisar o seu custo x benefício.
Outros alegam que não têm tempo ou que estão distantes dos grandes centros. Para estes, uma boa notícia: esta atividade também traz excelentes resultados via Internet.

Assim como um técnico prepara e treina seus atletas, este profissional treina pessoas, capacitando-as a analisar e melhorar vários aspectos de suas vidas.

No conto Alice no País das maravilhas tem uma passagem muito interessante:
       Alice diz: Gato, pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar?
       Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.
       Eu não sei para onde ir! – disse Alice.
       Se você não sabe para onde, ir qualquer caminho serve.

Será que neste momento de sua vida, você não está na mesma situação de Alice? Sem saber para onde ir? O que fazer profissionalmente? Ou até mesmo em sua vida pessoal? Isto acontece com todos nós.

Isto é muito comum, acontece comigo e com você não é diferente. A vida as vezes tem tantas turbulências que ficamos perdidos em meio a confusão, sem saber onde e como ir para onde desejamos.

Isto já aconteceu comigo, e com você?

Loading Facebook Comments ...

Leave A Reply