Quebrando as Correntes: Liberte-se das Crenças que Te Limitam
- Cleyson Dellcorso
- 5 de abr.
- 1 min de leitura

Estas crenças têm alguns efeitos nocivos em nós e entre eles estão a auto sabotagem, o medo do fracasso, a baixa autoestimas o que nos levas a uma grande dificuldade de alcançar nossos objetivos.
Não é difícil identificar estas crenças, algumas que utilizamos na Terapia Filosófica são simples e estimulam você a buscar a resposta dentro de você mesmo, como por exemplo: quais os pensamentos recorrentes que impedem você de agir? De onde essas ideias vieram? Essas crenças são baseadas em fatos ou interpretações? Estes questionamentos são os iniciais, mas suficientes para que iniciemos o processo.
O próximo passo é reformular a narrativa, usar o pensamento crítico e buscar evidências contrarias e, finalmente, substituir as crenças negativas por positivas. Com auxílio de um profissional experiente este é um processo relativamente rápido. O segredo é buscar dentro de você.
Neste processo cada pequena vitória no caminho é um lembrete de que você é capaz de mudar. Valorize seus avanços, mesmo que pareçam modestos. A jornada para quebrar as correntes das crenças limitantes é feita de passos consistentes e celebrados. Celebre sempre.
Ao se libertar das crenças que te limitam, você abre espaço para um futuro cheio de possibilidades. Sem as amarras do medo ou da dúvida, você pode explorar seus talentos, abraçar novas oportunidades e viver de forma alinhada com seus verdadeiros valores e desejos.
Quebrar as correntes é um ato de coragem e amor-próprio. Comece hoje e permita-se experimentar a liberdade que vem de acreditar plenamente em si mesmo.
Se esta é uma situação com a qual você se identifica, qual o primeiro passo que pretende dar?



Comentários